8 de abril de 2021

CRHP oferece atendimento integrado ao casal com infertilidade

Atendimento integrado ao casal com infertilidade para uma abordagem ainda mais próxima e precisa durante o tratamento. Essa é uma das possibilidades que o Centro de Reprodução Humana proporciona aos casais. Sendo um diferencial da clínica, ele tem atraído, portanto, um número cada vez maior de pacientes.

“São poucos os urologistas que acompanham casal. Na maioria das vezes, o urologista acompanha só o homem e o ginecologista, só a mulher. Vemos cada vez mais, no entanto, ginecologistas fazendo um pouco da parte masculina e alguns urologistas também a feminina”, observa o Dr. Gustavo de Mendonça Borges (CRM /SP 94121). Ele possui pós-graduação em reprodução assistida e é membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia.

“A pós-graduação que fazemos, especializada em reprodução humana, são pós-graduações reconhecidas pelo MEC, pelo Conselho Federal de Medicina e que permitem que você, tanto urologista, quanto ginecologista, adquira conhecimento avançado da outra parte. Então conseguimos ficar aptos para acompanhar o casal”, complementa ele.

Como o atendimento integrado pode ser vantajoso?

O interessante dessa abordagem para os pacientes, é a possibilidade de centralizar o atendimento em um único especialista. Dessa forma, as orientações e explicações passadas, acabam sendo absorvidas por ambos de forma simultânea. Isso, além do tratamento que pode “olhar” para as questões e demandas dos dois lados, facilita muito a jornada deles e dos próprios especialistas.

“Tem muitos pacientes que têm buscado [a clínica] por causa disso. Por essa questão de centralizar o tratamento, acompanhar com uma pessoa só”, reflete ele, sobre os benefícios.

Unindo, portanto, tecnologia de ponta, atendimento integrado e humanizado, o Centro busca se aproximar cada vez mais dos seus pacientes. Um esforço necessário para que cada um encontre o melhor ambiente para a realização dos seus desejos.

O Centro de Reprodução Humana de Piracicaba está instalado no Hospital Santa Isabel, graças a uma parceria com a Santa Casa de Piracicaba.

Jornalista responsável: Arlete Maria Antunes de Moraes. MTB 0084412/SP.

Gustavo de Mendonça Borges
Gustavo de Mendonça Borges

Gustavo de Mendonça Borges

Especialista em Reprodução Humana | CRM/SP 94.121
  • Formado pela Faculdade de Ciências Médicas Unicamp
  • Pós-graduado em reprodução assistida
  • Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia
Saiba mais