2 de setembro de 2019

Nossa equipe no mais importante congresso de ginecologia do país

O ginecologista Paulo Padovani, da equipe do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, participou do 24º Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, realizado em agosto pela Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo). O encontro, considerado o mais importante da especialidade no Brasil, marcou os 30 anos da associação e abordou tratamentos que vão da adolescência ao climatério.

“A Sogesp é uma das sociedades de classe mais bem organizadas do país e prima pelas atividades de cunho científico, divulgando as principais inovações na nossa área”, afirma Padovani, que faz questão de participar todos os anos do congresso de obstetrícia e ginecologia.

Este ano, o encontro, que apresenta nível internacional em dimensão e estrutura, contou com 7.500 congressistas.  Foram 571 professores e 31 palestrantes.

A lista de temas abordados em palestras, debates e cursos incluiu distúrbios na adolescência, vulvovaginites, anticoncepção, doenças como endometriose e síndrome dos ovários policísticos, tratamentos de reprodução assistida, protocolos a serem seguidos pela equipe médica com o objetivo de reduzir a mortalidade materna, trombofilias na gravidez, aborto de repetição, infecções maternas com risco de transmissão para o feto, cirurgia fetal e prematuridade, oncoginecologia, tratamentos de sintomas do climatério e incontinência urinária, entre outros.

“Também recebemos informações sobre aspectos éticos e jurídicos relevantes na prática do obstetra e do ginecologista”, acrescenta Padovani.

A presidente da Sogesp, Rossana Pulcineli Francisco, destacou que o congresso se consolidou como uma oportunidade extremamente rica de atualização científica, de valorização profissional e de discussão de questões sociais, o que é motivo de grande orgulho para cada um dos associados da Sogesp.

Para o coordenador científico de Ginecologia da Sogesp, Rogério Bonassi Machado, além do compromisso em manter o alto nível científico e organizacional e a missão didática, o Congresso funciona todos os anos como um ponto de encontro dos colegas da Ginecologia e Obstetrícia. (Com informações da assessoria de imprensa da Sogesp)

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal/Marisa Massiarelli Setto – Toda Mídia Comunicação