21 de maio de 2019

Nossa equipe no 2º Encontro Anual da Associação Latino-Americana de Medicina Reprodutiva

O urologista Gustavo Borges, da equipe do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, participou 2º Encontro Anual da Associação Latino-Americana de Medicina Reprodutiva (Almer), realizado neste mês de maio em São Paulo. O evento ocorreu em conjunto com a 12ª edição do Congresso Paulista de Medicina Reprodutiva, organizado pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva.

Para o médico, foi uma oportunidade de aprender e discutir casos com renomados ginecologistas e urologistas, especialistas em reprodução humana da sociedade europeia e americana, da América Latina e do Brasil. “Recebemos informações sobre a parte técnica, de laboratório, e sobre inovações nos tratamentos de reprodução, como novos medicamentos usados na indução de ovulação e novidades no estudo genético pré-implantacional, um conjunto de exames para avaliar a presença de doenças e a viabilidade de um embrião antes de fazer a transferência”, destaca.

“O Congresso teve uma discussão importante sobre a parte ética em reprodução humana nos casos de uso de embriões congelados, doação de sêmen, doação de óvulos e tratamentos para casais homoafetivos, com abordagens jurídica e psicológica”, relata.

A lista de palestras também incluiu temas como o futuro da reprodução humana assistida, aspectos éticos do uso de mídia social pelo médico, seleção de espermatozoides, risco genético e idade avançada, avaliação da qualidade do oócito e gestão de falhas de fertilidade em ICSI (injeção intracitoplasmática de espermatozoide).

Médicos do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba participam constantemente de congressos. Faz parte da filosofia da clínica o incentivo à qualificação permanente da equipe.

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal/Marisa Massiarelli Setto – Toda Mídia Comunicação