25 de dezembro de 2016

Tratamento com baixo custo em Reprodução Humana

Garantir às pacientes de Piracicaba e região tratamento para ter filhos é o principal objetivo do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba.

Inaugurado em 2008, no 5º andar do Hospital Santa Isabel, na Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, conta com uma estrutura laboratorial completa, centro cirúrgico, área destinada ao congelamento de sêmen, óvulos e embriões, espaço para coleta de espermatozoides, dois apartamentos exclusivos e sala com equipamento de ultrassom.

A partir de então, o Centro de Reprodução foi se firmando como referência e passou a desenvolver projetos para que os serviços pudessem contemplar cada vez um número maior de casais.

Lançou neste final de ano o Projeto Realize, com o objetivo de atender casais que estão esperando por tratamento de alta complexidade, mas não contam com recursos para pagar os procedimentos de forma integral. “Sabemos que a demanda de Piracicaba e região é grande e tentamos oferecer possibilidades para que possamos contemplar todas as pacientes que atendemos no dia a dia no consultório”, afirma o ginecologista Paulo Padovani, diretor do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba.

O projeto contempla a FIV (Fertilização in Vitro) e o congelamento de óvulos, inclusive no caso de pacientes com câncer que passarão por tratamento e precisam, dessa forma, preservar a possibilidade de ter filhos.

Outras informações pelo telefone (19) 3447-3700.

Jornalistas responsáveis – Flávia Paschoal/ Marisa Massiarelli Setto – Toda Mídia Comunicação