7 de dezembro de 2016

Projeto Realize amplia acesso a tratamento em Reprodução Assistida

Garantir o acesso ao tratamento de alta complexidade a casais que precisam do atendimento na região é o principal objetivo do projeto Realize, desenvolvido pelo Centro de Reprodução Humana de Piracicaba. A modalidade garante procedimentos a um custo calculado de acordo com o perfil social dos pacientes.

Os médicos Paulo Padovani e Ernesto Valvano, da equipe do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, informam que o projeto engloba Fertilização In Vitro e congelamento de óvulos.

A FIV é alternativa para as pacientes com alterações tubárias, endometriose e baixa qualidade dos óvulos.

No caso do congelamento de óvulos, o projeto atende em especial mulheres com câncer, que passarão por tratamento e precisam, dessa forma, preservar a possibilidade de ter filhos. Nesse caso específico, o tratamento é feito em conjunto entre especialistas em reprodução humana e oncologistas.

SERVIÇO – Para ter acesso ao projeto, os casais precisam ir até o Centro de Reprodução Humana, instalado no 5º andar do Hospital Santa Isabel, na Santa Casa de Piracicaba, e passar por uma triagem. O desconto no tratamento, individual, será concedido conforme a condição econômica de cada inscrito. Informações pelo telefone (19) 3447-3700.


DR. ERNESTO VALVANO
Ginecologista | CRM/SP 48.716

• Formado pela Faculdade de Medicina São José do Rio Preto
• Especialista em ginecologia obstetrícia
• Pós-graduado em Reprodução Humana