24 de outubro de 2016

Instituto Geração seleciona um casal para tratamento gratuito em Reprodução Assistida

O Instituto de Reprodução Humana Geração vai selecionar um casal de baixa renda para tratamento gratuito em reprodução assistida. A iniciativa foi possível graças ao patrocínio do Sicoob UniMais, instituição financeira cooperativa, que atua na microrregião de Piracicaba. As informações são do presidente do Instituto e diretor do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, Paulo Padovani.

A seleção será feita entre os casais que já estão inscritos no programa, com a supervisão de médicos qualificados e especialistas em reprodução assistida. Serão considerados, além da renda, critérios técnicos como idade, tempo de infertilidade e tipo de patologia. “Nosso intuito, com o programa, é atender especialmente mulheres com risco de perda de fertilidade em função de doenças crônicas e casais inférteis que dificilmente teriam acesso a tratamentos em medicina reprodutiva”, afirma Padovani.

“Para nós do Sicoob UniMais, é muito gratificante participar desse programa e contribuir com o sonho desse casal, pois trabalhamos para colocar em prática os princípios do cooperativismo, sendo um deles o Interesse pela comunidade”. declara o presidente do Sicoob UniMais, Armando Lazzaris Fornari.

O INSTITUTO – O Instituto de Reprodução Humana Geração é uma associação sem fins lucrativos, que foi certificada em 2012 como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) junto ao Ministério da Justiça.

Em 2013, lançou o programa Paternidade Responsável, com o objetivo de oferecer tratamento para casais de baixa renda que desejam ter filhos e não conseguem por métodos naturais. O ineditismo do programa é estar ligado a um projeto de acompanhamento das crianças até a idade pré-escolar.

Idealizado por um grupo de médicos do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, em parceria com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, o Lions Clube de Piracicaba Leste e a Escola de Mães “Professora Branca Motta de Toledo Sachs”, começou no formato de projeto-piloto.

Mas a proposta real é ampliar o atendimento a todos os casais interessados e que se enquadrem na triagem socioeconômica, desde que haja parceiros. O Instituto Geração já atendeu 12 casais e busca patrocínio para realizar novos atendimentos.

Informações pelo telefone (19) 3447-3700.

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal/Marisa Massiarelli Setto – Toda Mídia Comunicação

 

DR. PAULO ARTHUR MACHADO PADOVANI
Ginecologista | CRM 39.536

• Formado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí
• Pós-graduado lato-sensu pela Faculdade de Medicina de Jundiaí e Associação Instituto Sapientiae
• Especialista em ginecologia e obstetrícia, e habilitação em laparoscopia
• Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida
• Possui título de Capacitação em Reprodução Assistida emitido pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida