26 de agosto de 2016

Você conhece o Projeto Realize?

O Projeto Realize, do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, oferece tratamento de alta complexidade em reprodução humana a um custo reduzido. A modalidade já atrai a atenção de casais da cidade e região e concretiza um sonho antigo dos médicos que integram o centro, de garantir procedimentos a um custo calculado de acordo com o perfil social dos pacientes.

Os médicos Paulo Padovani e Ernesto Valvano, da equipe do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, informam que o projeto oferece opções concretas e objetivas, considerando as causas da infertilidade e a condição econômica dos pacientes.

Tratamentos incluídos

Eles explicam que o Projeto engloba procedimentos como a FIV e congelamento de óvulos. A Fertilização in Vitro é alternativa para as pacientes com alterações tubárias, endometriose e baixa qualidade dos óvulos.

No caso do congelamento de óvulos, o projeto atende em especial mulheres com câncer, que passarão por tratamento e precisam, dessa forma, preservar a possibilidade de ter filhos. Nesse caso específico, o tratamento é feito em conjunto entre especialistas em reprodução humana e oncologistas.

“Sabemos que a demanda de piracicaba e região para esse tipo de tratamento é grande e esperamos atender a todas as pacientes que sonham com a maternidade”, afirmam os ginecologistas.

SERVIÇO – Para ter acesso ao projeto, os casais precisam ir até o Centro de Reprodução Humana, instalado no 5º andar do Hospital Santa Isabel, na Santa Casa de Piracicaba, e passar por uma triagem. O desconto no tratamento, individual, será concedido conforme a condição econômica de cada inscrito. Informações pelo telefone (19) 3447-3700.

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal/Marisa Massiarelli Setto – Toda Mídia Comunicação