30 de maio de 2016

Você conhece o Centro de Reprodução Humana de Piracicaba?

A qualidade dos serviços prestados no Centro de Reprodução Humana de Piracicaba faz com que a clínica seja referência na área. Instalado dentro do Hospital Santa Isabel, graças a uma parceria com a Santa Casa de Piracicaba, o centro, que iniciou os trabalhos em 2008, ganhou projeção. Hoje, são atendidos pacientes do interior de São Paulo, de outros Estados do Brasil e até do exterior.

Pioneiro na região, conta com uma estrutura laboratorial completa, centro cirúrgico, área destinada ao congelamento de sêmen e embriões, espaço para coleta de espermatozoides, dois apartamentos exclusivos e sala com equipamento de ultrassom.

Foi idealizado por um grupo de médicos, que queriam oferecer às suas pacientes de Piracicaba e toda a região um serviço que dispensasse viagens longas e facilitasse o tratamento. Atualmente, fazem parte do Centro de Reprodução os ginecologistas Ernesto Valvano, Fúlvio Basso Filho, José Henrique Mello de Freitas, José Higino Ribeiro dos Santos Junior, Milena Elisa Goes Dias Silva e Paulo Arthur Machado Padovani, e os urologistas Gustavo de Mendonça Borges, Fábio Augusto dos Santos Watanabe, Norio Ikari e Silvio Luiz Cordeiro.

O Centro possui equipamentos de última geração para a manipulação de óvulos, espermatozoides e embriões e está de acordo com todas as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). No laboratório, a qualidade do ar tem controle permanente e todos os procedimentos de manipulação de embrião são filmados.

Trabalha com terapias de baixa complexidade (coito programado e inseminação intrauterina) e de alta complexidade (fertilização in vitro, popularmente conhecida como bebê de proveta, e injeção intracitoplasmática de espermatozoides -ICSI). Disponibiliza também congelamento de células germinativas (óvulos e sêmen) para diversas finalidades, inclusive antes de tratamento com potencial de lesar estas células, como no caso de uma quimioterapia ou radioterapia.
Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal/Marisa Massiarelli Setto – Toda Mídia Comunicação

DR. PAULO ARTHUR MACHADO PADOVANI
Ginecologista | CRM 39.536

• Formado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí
• Pós-graduado lato-sensu pela Faculdade de Medicina de Jundiaí e Associação Instituto Sapientiae
• Especialista em ginecologia e obstetrícia, e habilitação em laparoscopia
• Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida
• Possui título de Capacitação em Reprodução Assistida emitido pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida