11 de março de 2016

Mais de 450 atletas participaram da 2ª Corrida da Fertilidade

Mais de 450 atletas participaram da 2ª Corrida da Fertilidade de Piracicaba realizada dia 6 de março no bairro Nova Piracicaba. Promovida em prol do Instituto de Reprodução Humana Geração, a prova marcou também a comemoração dos oito anos do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba e do Dia Internacional da Mulher. O sucesso deste ano motivou os organizadores a reservar a data para a próxima edição. A 3ª Corrida da Fertilidade será no dia 5 de março do ano que vem.

Para o presidente do Instituto de Reprodução Humana Geração e diretor do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, Paulo Padovani, o volume de participantes, que dobrou em relação ao ano passado, consolida a importância da prova. “Além do caráter beneficente, a corrida foi idealizada para divulgar a importância da prática da atividade física, grande aliada na preservação da fertilidade”, afirma.

A lista dos primeiros colocados pode ser conferida no link: http://crhp.com.br/corrida-fertilidade

A 2ª Corrida da Fertilidade de Piracicaba contou com patrocínio da Prescrita Medicamentos, Oncoprod e SAR e apoio do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, Escola de Mães “Professora Branca Motta de Toledo Sachs”, Lions Piracicaba Leste, Santa Casa de Piracicaba, Jornal de Piracicaba, Gazeta de Piracicaba, A Tribuna Piracicabana, Drogal, Droga Raia, Unimed e Prefeitura de Piracicaba. A organização foi da Chelso Sports e a cronometragem da Aplauda.

APOIADORES – Érica Vignati, gerente geral da Prescrita – farmácia que trabalha com medicamentos de alto custo – disse que o Centro de Reprodução Humana de Piracicaba é um grande parceiro da empresa e que a decisão em patrocinar a corrida tem muito a ver com a proposta da prova, alinhada com a busca da qualidade de vida. “Quisemos levar a marca Prescrita para um evento voltado justamente para o bem estar das pessoas, foco que também perseguimos.”

“A Oncoprod e SAR sentem-se honradas em apoiar a Corrida da Fertilidade”, afirma a gerente comercial do SAR, Daniele Melo. “O evento é um importante intermediador da realização de sonhos para muitas mulheres e sentimos orgulho de participar disso. Esperamos participar nas próximas edições”, declara.

Para a presidente da Escola de Mães, Regina Angeli, a parceria com o Instituto de Reprodução Humana Geração na realização da corrida tem uma importância fundamental para a entidade, que atende mães desde o terceiro mês de gestação até a criança completar dois anos. “Ações dessa natureza nos proporcionam visibilidade e o carinho da população, que dá uma atenção especial à entidade, por meio de doações tão importantes para o nosso projeto.”

Vanda Petean, administradora da Santa Casa de Piracicaba, lembra do caráter institucional da prova e de sua proposta de conscientização sobre a necessidade de uma vida saudável, que se alinham a da Santa Casa, parceira do Centro de Reprodução Humana. “Além do mais, existe o alcance do próprio trabalho do Centro, que busca realizar o sonho de tantas pessoas de terem filhos.”

“O Lions Clube Piracicaba Leste, mantenedor da Escola de Mães Branca Mota de Toledo Sachs, que tem como um de seus médicos ginecologistas voluntários o Dr. Paulo Arthur M. Padovani, vem desde antes da realização da 1ª Corrida da Fertilidade apoiando as iniciativas e trabalhos realizados pelo Centro de Reprodução Humana de Piracicaba”, relata a presidente Sylvana Zein. “As corridas anuais são uma forma saudável e midiática da divulgação do Centro de Reprodução Humana. O Lions Clube Piracicaba Leste sente-se honrado em apoiar este belo projeto que dignifica a vida!”

O gerente comercial da Gazeta de Piracicaba Wilson Tietz informa que faz parte da filosofia da empresa apoiar eventos filantrópicos. “A Gazeta tem o compromisso de apoiar ações em prol da comunidade, como a corrida realizada pelo Centro de Reprodução Humana de Piracicaba”.

“Divulgar eventos que envolvam práticas esportivas de caráter beneficente é um dever do jornalismo. A Tribuna está a serviço de quaisquer atividades que incentivem o cuidado à saúde, como a Corrida da Fertilidade, em que comemoramos juntos aos idealizadores e todos os apoiadores o sucesso da segunda edição”, afirma Erick Tedesco, redator-chefe de A Tribuna Piracicabana.

Para Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba, que, pelo segundo ano, ofereceu assistência médica com UTI móvel em ponto estratégico da prova, encontros esportivos como a Corrida da Fertilidade oportunizam a participação daqueles que praticam atividade física, além de incentivar a formação de novos atletas. “Esta é uma importante oportunidade de consolidarmos os valores da Unimed alinhados à saúde, qualidade de vida e bem-estar não apenas de nossos clientes, mas de toda a comunidade. Por isso, a Cooperativa investe em programas de promoção à saúde por meio da Unimed Medicina Preventiva. Afinal, prevenir faz toda a diferença”, disse.

“Como empresa sustentável, a DrogaRaia apoia eventos beneficentes como este”, afirma a gerente de loja Ana Alice Pereira. Ela informa que a empresa também preza pelo contato com seu público, para divulgar informações sobre saúde.

“Para nós da Drogal é sempre importante participar e apoiar eventos que envolvem saúde e bem estar. Entendemos que a prática de atividades físicas é um dos melhores remédios para a prevenção de doenças crônicas”, declara Alex Camargo, gerente de marketing da Drogal.

Na opinião do secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, além de ter sido mais uma alternativa de atividades físicas para os piracicabanos como parte do repleto calendário municipal de corridas e caminhadas, a Corrida da Fertilidade registrou uma excelente participação, organização e empenho dos participantes. “Como Poder Público, temos a missão de buscar apoiar eventos como este na parte logística, em especial este que destina parte da renda obtida para o Instituto Geração, que realiza um trabalho brilhante em nosso município”, afirma.

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal/Marisa Massiarelli Setto – Toda Mídia Comunicação

DR. PAULO ARTHUR MACHADO PADOVANI
Ginecologista | CRM 39.536

• Formado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí
• Pós-graduado lato-sensu pela Faculdade de Medicina de Jundiaí e Associação Instituto Sapientiae
• Especialista em ginecologia e obstetrícia, e habilitação em laparoscopia
• Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida
• Possui título de Capacitação em Reprodução Assistida emitido pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida