3 de março de 2016

2ª Corrida da Fertilidade será neste domingo

Tudo pronto para a 2ª Corrida da Fertilidade de Piracicaba, que será realizada neste domingo, dia 6 de março. Promovida em prol do Instituto de Reprodução Humana Geração, a prova marca também a comemoração dos oito anos do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba e do Dia Internacional da Mulher.

A disputa deste ano conta com percursos de 5 km e 10 km (confira no link http://crhp.com.br/percurso-corrida). A concentração para a corrida será as 6h30 na avenida Cruzeiro do Sul no bairro Nova Piracicaba. A largada para a corrida de10 km será às 7h30 e a largada para a corrida de 5 km e para a caminhada será às 7h40. Poderão participar atletas inscritos de acordo com o regulamento oficial da prova.

Os participantes contam com sistema avançado de cronometragem. O chip que será utilizado no monitoramento online permite maior precisão e mais agilidade na aprovação dos resultados, além de acompanhamento do desempenho dos atletas em tempo real.

O médico Paulo Padovani, diretor do Instituto Geração, informa que a prova, além do caráter beneficente, foi idealizada para divulgar a importância da prática da atividade física, grande aliada na preservação da fertilidade.

A 2ª Corrida da Fertilidade de Piracicaba conta com patrocínio da Prescrita Medicamentos, Oncoprod e SAR e apoio do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, Escola de Mães “Professora Branca Motta de Toledo Sachs”, Lions Piracicaba Leste, Santa Casa de Piracicaba, Jornal de Piracicaba, Gazeta de Piracicaba, A Tribuna Piracicabana, Drogal, Droga Raia, Unimed e Prefeitura de Piracicaba. A organização é da Chelso Sports e a cronometragem da Aplauda.

BENEFICENTE – O Instituto de Reprodução Humana Geração tem como missão realizar o sonho de casais que precisam de tratamento para ter filhos e não contam com recursos. Criado por um grupo de médicos do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba e de voluntários de outras áreas, é uma associação sem fins lucrativos, que foi certificada em 2012 como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) junto ao Ministério da Justiça.

Já atendeu 11 pacientes de Piracicaba e região. Uma das formas de colaborar com a iniciativa, e garantir que outros casais sejam contemplados, é participar de promoções realizadas pelo Instituto, como esta corrida.

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal/Marisa Massiarelli Setto – Toda Mídia Comunicação

DR. PAULO ARTHUR MACHADO PADOVANI
Ginecologista | CRM 39.536

• Formado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí
• Pós-graduado lato-sensu pela Faculdade de Medicina de Jundiaí e Associação Instituto Sapientiae
• Especialista em ginecologia e obstetrícia, e habilitação em laparoscopia
• Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida
• Possui título de Capacitação em Reprodução Assistida emitido pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida