28 de outubro de 2015

Reserve a data para a 2ª Corrida da Fertilidade

Reserve a data. A 2ª Corrida da Fertilidade, promovida em prol do Instituto de Reprodução Humana Geração, está marcada para o dia 6 de março de 2016, com uma novidade: os percursos de 5 km e 10 km. A largada será às 8h na avenida Cruzeiro do Sul no bairro Nova Piracicaba.

O médico Paulo Padovani, diretor do Instituto Geração, diz que a prova, além do caráter beneficente, foi idealizada para divulgar a importância da prática da atividade física, grande aliada na preservação da fertilidade. “Para preservar a fertilidade, é preciso evitar substâncias tóxicas como nicotina, bebidas, drogas lícitas e ilícitas, doenças relativas ao trabalho, evitar obesidade e estresse. Neste contexto, a prática de exercícios físicos é importante para homens e mulheres”.

A 2ª Corrida da Fertilidade marca também a comemoração dos oito anos do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba e o Dia Internacional da Mulher. Conta com apoio do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, Escola de Mães de Piracicaba, Lions Piracicaba Leste, Santa Casa de Piracicaba, IUP (Instituto de Urologia de Piracicaba) e Prefeitura de Piracicaba.

BENEFICENTE – O Instituto de Reprodução Humana Geração foi criado por um grupo de médicos do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba e de voluntários de outras áreas com o objetivo de realizar o sonho de casais que precisam de tratamento para ter filhos e não contam com recursos.

Em 2013, lançou, em parceria com a Escola de Mães “Professora Branca Motta de Toledo Sachs”, a Santa Casa de Misericórdia e o Lions Piracicaba Leste, o programa Paternidade Responsável, para oferecer tratamento para casais de baixa renda que desejam ter um filho e não conseguem por métodos naturais. O ineditismo do programa é estar ligado a um projeto de acompanhamento das crianças até a idade pré-escolar.

O projeto já atendeu 11 pacientes. Uma das formas de colaborar com o programa e garantir mais tratamentos a casais de baixa renda é participar de promoções realizadas pelo Instituto, como esta corrida.

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal/Marisa Massiarelli Setto – Toda Mídia Comunicação

DR. PAULO ARTHUR MACHADO PADOVANI
Ginecologista | CRM 39.536

• Formado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí
• Pós-graduado lato-sensu pela Faculdade de Medicina de Jundiaí e Associação Instituto Sapientiae
• Especialista em ginecologia e obstetrícia, e habilitação em laparoscopia
• Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida
• Possui título de Capacitação em Reprodução Assistida emitido pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida